quarta-feira, 6 de abril de 2011

Conhecendo a Missionária

"PORQUE DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA QUE DEU SEU FILHO UNIGENITO, PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRÊ, NÃO PEREÇA MAS TENHA A VIDA ETERNA" (João 3; 16)

Foi nesta palavra que fui impactada por Deus de que a Promessa que "Eu e minha casa serviremos ao Senhor", durante aproximadamente um ano houviamos todas as noites meu filho "Adriano" com seus 9 anos pregando no culto domestico este versículo. O que parecia ser monótono se tornou aprendizado.


Meu primeiro aniversário
Nasci aos 13 de Junho de 1957, na época uma pequena cidade do interior  Paulista chamada Limeira, à aproximadamente 150km de São Paulo capital, filha de Alaur Araujo Ferreira e Emília Martins Ferreira. Meu pai um pequeno,  mas próspero comerciante e proprietário de um armazém de "Secos e Molhados", como se dizia na época, minha mãe "do lar", fui filha única até meus 3 anos e meio de idade, então nasce meu único irmão Alaur Junior. Fui criada na Vila Jacon com simplicidade e respeito, mas nada me faltou, principalmente os princípios morais de meu pai que sempre foi um exemplo para mim. Fui introduzida nos primeiros conhecimentos escolares na Escola Brasil onde estudei até 4ª Série, aos 10 anos fui para o Colégio Estadual Castelo Branco onde comecei cursar a 5ªSérie, naquela ocasião chamada "Ginasial", conclui o ginasio com meus 14 anos, onde tive a oportunidade de cursar o "científico" na Escola da Vila Piza, estudei 1 ano de cursinho no CLQ de Piracicaba para ingressar na  Faculdade de Enfermagem da USP no ano de 1976 na cidade de São Paulo. Permaneci no Campus da USP e no Hospital das Clínicas por 2 anos, após este periodo desisti de concluir o curso e voltei para Limeira, prestei vestibular em 1980 desta vêz na UNICAMP no curso de Economia, o qual cursei 2 anos. No mesmo ano conheci meu marido Douglas Fabri com quem me casei no dia 9 de Janeiro de 1982, desta união nasceram 3 filhos, o primeiro Adriano, seguido da Amanda e Douglas Junior. No início do casamente passamos por uma os situação muito dificil até que em 1986 encontrei Jesus, e ai tudo mudou em minha vida, e começou minha verdadeira história! Glória a Deus! Vamos conhecê-la?

Minha conversão


  Com meu casamento destruido, meu filho caçula com alguns meses de vida, já desenganado pelos médicos pois havia nascido com insuficiência respiratória e já por 3 vezes havia sido tratado de pneuimonia, suas chances eram muito pequenas, mas havia um tempo que ouvira falar de um Deus vivo que tudo pode, General de guerra que nunca havia perdido uma batalha, um Deus que me carregaria nos braços e passaria comigo e jamais me abandonaria, fosse qual fosse minha situação, mesmo em meio a crise, desespero e dor Ele poderia me salvar.


Minha Família
 
Então em um domingo chuvoso de Maio, o Espirito Santo de Deus me impeliu e me levou à uma Igreja Evangélica, ali então conheci esse Deus poderoso que entregou seu único filho para morrer na cruz em meu lugar e me salvar. Conheci Jesus e pude provar do seu amor, perdão e restauração, conheci o Espírito Santo meu Consolador amado, e partir dai tudo mudou, não foi de repente, mas uma coisa eu sabia que não estava mais só, o Senhor estava comigo no deserto, nos vales e nos montes e sempre me levava às aguas tranquilas e aos lugares seguros, demorou um tempo para conhecer os mistérios do evangelho, aceitá-los e obedece-los. Comecei a dar importancia para criar meus filhos na presença de Deus, não haveria lugar melhor para todos nós, eu e eles iamos à Escola Dominical, aos cultos de estudos no meio da semana, aos de adoração no Sábados e Culto da Família aos Domingos, aos poucos pude ver o coração de meu marido se quabratando até que chegou o dia dele também ser um servo de Jesus, não era somente nós 4 e sim nós 5 na presença dos Senhor. Quando não havia culto na Igreja, faziamos "cultinhos" domésticos, onde cada um tinha sua função. O Adriano pregava, o Douglas Junior orava e a Amanda Louvava, eu meu esposo eramos os ouvintes da palavra naquele momento, que tempo de alegria vivi! Com muita ansiedade as crianças esperavam o término do Jornal Nacional para então termos esse momento tão especial com Deus.

O mover de Deus em mim



Eu e meu marido Douglas

Assim nós permaneciamos na presença do Senhor, na igreja ou em casa, os filhos cresceram, eu e meu marido envelhecemos um pouco, adquirimos novas experiencias, já não congregavamos na igreja do inicio e sim em outro Ministério. No ano de 2000 o Senhor resolveu mudar tudo, já havia terminado o tempo de ouvir, tempo de banco em que só nos alimentavamos do Senhor, mas agora o Senhor estava mexendo na minha estrutura e despertou em mim um amor que sempre tive por missões. Sempre pensei que minha parte em missões era em contribuições, ofertas e orações, mas o Senhor queria algo mais...era chegado a Hora, "pregar o evangelho à toda criatura, em todos os lugares, à tempo e fora de tempo". Neste ano realizei minha primeira viagem missionária, no Estado de Goias, cidade de Goiania, foi para lá que o Senhor me levou como aprendizado, onde tive o privilégio de conhecer a Missionária Maria, serva que muito me ajudou, me ensinou os primeiros passos da obra missionária.
Eu e minha Filha Amanda
Um momento que me marcou foi quando o Senhor recolheu meu pai no ano de 2001, tempo que o Senhor cumpriu sua palavra  como fez com Isaias no capítulo 6 versículo 1. Meu pai foi um  homem por quem sempre tive grande admiração, aceitou o Senhor Jesus com 57anos, o qual foi meu intercessor, amigo, irmão e um Servo Fiel à Deus, o qual ele chamava o Senhor de "Meu Rei", Honra e Glória seja dada ao Senhor.
Então o amor por missões foi tomando meu ser, tomando conta do meu dia a dia, mudou meu cotidiano mas ainda havia muito a ser feito, ainda o Senhor tinha que me quebrar um pouco mais. Deus me permitiu outras viagens onde conheci outros lugares, outras pessoas e ministérios por todo Brasil, conheci Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goias, Paraná e São Paulo, até que em 2003 o Senhor me permitiu minha primeira viagem internacional para Portugal. Ali fiquei por 30 dias, onde conheci grande parte de Portugal e cheguei à Espanha até a cidade de Vigo, ali o Senhor operou muitas coisas, me deu mensagens, conhecimento, aguçou meus sentidos espirituais, me fortaleceu, me mostrou que é possivel entrar no terreno do maligno e sair intacta com o Senhor. Voltei para o Brasil e havia uma grande luta à enfrentar.

Meu filho Douglas Junior e Eu


Minha Filha Amanda e meu Filho Adriano
Adriano então com 21 anos eu o encontrei na minha volta ao Brasil enfermo, levamos ao médico e foi diagnosticado um Linfoma (Cancer no sangue atingindo os globulos brancos),  um jovem servo de Deus, obediente aos mandamentos do Senhor, meu grande amigo, incentivador da obra missionária. Um grande filho que o Senhor permitiu-me dar tantas alegrias, um presente de Deus que me permitiu cuidar no Seu tempo. Após 1 ano e 4 meses de muita lutas, o Senhor tomou para Si no dia 18 de Abril de 2005, aos 23 anos de idade, "Deus deu e tomou, louvado seja Deus". Saudades, muitas saudades.... neste mesmo ano minha filha Amanda se casa com Hamilton José Barreto, em nosso lar então permanece eu meu esposo e meu filho Douglas, que chamamos amorosamente de Tomy. A Obra de Deus se torna ainda mais presente em nossas vidas, eu e meu esposo decidimos ir ao vale de Jequitinhonha e ali pregar a palavra de Deus, o Senhor nos fez obreiors de tempo integral. As provas chegaram pois não temos mantenedores, voltamos de lá com uma visão doferente de missões, pois vimos muitos missionários no campo desamparados voltando para casa com sentimento de derrota, de um dever não cumprido por falta de condições, então decidimos que só iriamos para Moçambique quando o Senhor provesse irmão para nos ajudar pois o que adiantaria ir para lá sem nada a fazer, apenas observar? Pois "A Fé sem obras é morta", aqui estamos nesta cidade de Limeira pregando o evangelho em toda oportunidade que o Senhor tem nos dado, até que Ele venha! Glórias a Deus. Hoje sirvo à Deus na Igreja Cristã Presbiteriana na cidade de Limeira no bairro Jardim Caieiras, onde a misericórdia de Deus tem me permitido dirigir a tarde da Benção todas as terças feira à partir das 15hrs, desde já todos estão convidados, será um grande prazer recebê-los em nossa igreja e poder compartilhar com o que Deus tem feito em nosso meio, grande milagres e Maravilhas!

Um comentário:

  1. A paz irmã, muito linda a sua história e muito edificante também, continue assim, com essa fé inabalavél em Cristo..bjs..

    ResponderExcluir